Prefeitura de Chã Preta não repassa os empréstimos consignados, diz servidores

Os servidores públicos do Município de Chã Preta estão sendo surpreendidos com diversas cartas enviadas pela Caixa Econômica Federal todos os meses, desde meados de julho deste ano de 2021. O motivo de tais cobranças seria o não repasse dos descontos efetuados pela Prefeitura nos empréstimos consignados, ou seja, aqueles descontados diretamente no contra-cheque dos servidores.

Segundo consta em tais notificações, os servidores são informados que: “Até a emissão deste comunicado, não registramos o repasse da(s) parcela(s) abaixo do seu contrato de consignação. Solicitanos que procure uma agência da Caixa, portando seu(s) contracheque(s), para maiores orientações, conforme revisão contratual.”

Diversos servidores efetivos estão encaminhando cópias das cobranças recebidas ao Ministério Público para a tomada das providências legais, uma vez que estão se sentindo constrangidos pela cobrança indevida, pois segundo estes todos os meses a Prefeitura de Chã Preta desconta os empréstimos e ao que parece não está repassando as agências bancárias.

Com informações O Fato Alagoas