Globo demite Renato Machado e Francisco José após 40 anos de trabalho na emissora

Os jornalistas Francisco José e Renato Machado deixaram a Globo nesta segunda-feira (29). A mudança se deve pela nova política da empresa, que tem renovado seu quadro de funcionários e dispensado repórteres mais experientes.

Machado e José tinham mais de 40 anos de emissora e atuavam nos últimos tempos no jornalístico Globo Repórter. Diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel enviou e-mail para se despedir dos antigos colegas. Ele elogiou o profissionalismo de ambos e contou que os dois ainda têm trabalhos para serem exibidos, principalmente no Globo Repórter, no qual atuavam prioritariamente. Francisco José havia acabado de voltar de férias. 

Eles se juntam a nomes como Alberto Gaspar, Ari Peixoto,José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção e Linhares Júnior, que também saíram neste movimento recente da emissora. A notícia chocou colegas e tocou admiradores internamente, principalmente no Recife, onde Francisco José é considerado uma lenda viva.

Com informações Notícias da TV

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.