Facebook muda de nome e agora se chama “Meta”

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (28), em seu perfil na plataforma, que a rede social mudou de nome. O grupo que é dono do WhatsApp e Instagram, agora se chama Meta.

O endereço que era do antigo Facebook continua o mesmo para o Meta. O nove nome é uma referência ao metaverso, o mundo dos espaços virtuais e avatares.

“No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto só. Mas, com o tempo, esperamos ser vistos como uma empresa de metaverso”, declarou Zuckerberg, no evento Facebook Connect 2021.

“Somos uma empresa com foco em conectar pessoas. Hoje, somos vistos como uma empresa de mídia social. Construir aplicativos sociais sempre será importante para nós, e há muito mais para construir. Mas, cada vez mais, não é tudo o que fazemos. Em nosso DNA, construímos tecnologia para aproximar as pessoas. O metaverso é a próxima fronteira para conectar pessoas, assim como as redes sociais o eram quando começamos”, completou.

A mudança é parecida com a que o Google passou em 2015. Na ocasião, a empresa criou uma nova corporação, a Alphabet, que passou a ser dona do Google e de suas outras divisões. A diferença é que o Facebook não está criando uma nova empresa, mas mudando o nome do “dono” de sempre.

Com informações UOL