Indígena é eleita Miss Alagoas: ‘É um orgulho representar meu povo’

O Miss Alagoas 2021 elegeu pela primeira vez uma indígena como a mulher mais bela do estado. Elâine Souza foi coroada no último domingo (24) durante concurso em Arapiraca.

Elâine tem 20 anos, nasceu em Pariconha, Sertão de Alagoas, e tem raízes na Aldeia Katokinn. Ela conta que desde muito pequena sempre buscou ser ativa nas programações da aldeia.

“Meu pai é primo da cacique da Katokinn, muitos primos moram lá ainda. Sempre participei das festas e procurei ser ativa”, diz.

A coroação de Elâine foi comemorada por indígenas em outras partes do país, inclusive pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

Elâine tem se desdobrado para conciliar a carreira de modelo com os estudos da faculdade de psicologia. Com o concurso de Miss Brasil chegando, a preparação tem sido intensa.

“Muita correria. O concurso já é no próximo mês, então tenho que cuidar da pele, do corpo e, principalmente, do emocional. Tenho que estar com a mente tranquila para desfrutar desta experiência da melhor forma. Tem sido um grande aprendizado para mim. Espero continuar evoluindo como pessoa durante todo o processo”.

Com informações G1 Alagoas

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.