Governo suspende concurso da PM/AL temporariamente

O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, informou na tarde desta quarta-feira, dia 15, que na próxima segunda-feira, dia 20, estará oficiando a Cebraspe, empresa responsável pelo certame, para que faça a suspensão temporária das próximas etapas do concurso.

Marques comentou em entrevista coletiva que, ainda hoje, a instituição (Cebraspe) publicará a informação da interrupção temporárias das fases seguintes para que, “de forma tranquila, possamos acompanhar o desenrolar das investigações e tomar as decisões mais adequadas em relação ao pleito”, explicou.

O concurso teve 70 mil inscritos que foram afetados diretamente pelo problema, comentou Marques recomendando que “o momento pede serenidade e cautela. Concurso é um processo muito complexo, não é simples”, comentou.

O secretário alertou para o surgimento de fake news e disse que, como contratante da Cebraspe, que é responsável pela maioria das etapas do concurso, a Seplag, assim como a Secretaria de Segurança Pública estão muito dedicados a terminar o certame o mais rápido possível. 

“Do lado do governo de Alagoas, vamos tomar todas as decisões assertivas e cobrar da Cebraspe e da SSP a elucidação rápida desse problema”, concluiu Fabrício Marques.

Com informações Cada Minuto