Feirão do Nome Limpo vai beneficiar 16 mil pessoas em União dos Palmares

A cidade de União dos Palmares recebe nos dias 14 e 15 de setembro, próximas terça e quarta-feira, o Feirão do Nome Limpo. O evento, que conta com apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB), vai levar à cidade oportunidades para a população renegociar suas dívidas e retirar seus CPFs dos cadastros negativos de proteção ao crédito. A estimativa é 16 mil pessoas somente em União estejam com os nomes negativados em organismos como a Serasa.

Durante o Feirão, bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, oferecem seus descontos e meios facilitados para a negociação de dívidas. Em alguns casos, os débitos dos devedores chegam a ser quitados com somente R$ 100,00. Em União dos Palmares o evento tem apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e do Sindicato do Comércio Varejista do município (SindiLojas).

“Vamos realizar um grande movimento em União dos Palmares, beneficiando quem mais precisa, a população que quer limpar seu nome e que agora, com a Lei do Nome Limpo, tem esta oportunidade. São milhares de cidadãos que vão poder reativar seu crédito e que serão reinseridos no mercado consumidor, resgatando parte de sua cidadania. Quero convidar a população para participar do evento e negociar seus débitos com descontos e condições facilitadas em nosso Feirão”, afirmou o senador.

A realização do evento acontece após a sanção da chamada Lei do Nome Limpo, que também contou com Rodrigo Cunha na articulação para sua aprovação no Congresso Nacional e sanção pelo presidente Jair Bolsonaro. O Feirão acontece das 9h às 15h, na Praça Brasiliano Sarmento, no Centro de União dos Palmares. O evento já foi realizado, com sucesso, em Maceió, Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia e Maragogi.

Com informações Assessoria