TV Cultura faz acordo com o SBT para transmitir a Liga Europa

A TV Cultura fechou um acordo de sublicenciamento dos direitos de transmissão da Liga Europa em TV aberta no Brasil. Em 16 de setembro de 2021, o canal começa a exibir partidas de todas as fases da competição europeia que nesta temporada terá clubes como Lyon e Olympique de Marselha (França), Lazio e Napoli (Itália), Leicester e West Ham (Inglaterra), Bayer Leverkusen (Alemanha), além de eliminados precoces da Liga dos Campeões da Europa.

Estão previstas 14 partidas ao vivo sempre às quintas-feiras, às 17h00. A equipe de transmissão da TV Cultura terá Marco de Vargas como narrador e comentários de Arnaldo Ribeiro.

A partir da fase de quartas de final, os jogos da Liga Europa serão exibidos simultaneamente pela TV Cultura e pelo SBT, que tem acordo de transmissão desde abril. Em TV fechada os direitos de transmissão pertencem ao Grupo Disney também pelo prazo de três temporadas.

A Liga Europa volta à TV aberta do Brasil após nove anos. A última exibição havia sido na RedeTV! na temporada 2011/2012.

A TV Cultura vive uma fase de investimentos na transmissão de eventos esportivos nos últimos dois anos e hoje conta em sua grade com futebol, vôlei, basquete e automobilismo, com Fórmula Indy e Fórmula E. Além da Liga Europa, também está prevista a transmissão da final da recém-criada Uefa Conference League, um torneio que receberá equipes.

Com informações Bastidores da TV

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.