Gil do Vigor se prepara para realizar sonho; saiba qual

Faltam poucos dias para Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor realizar seu sonho de estudar na Universidade Davis, na Califórnia, nos Estados Unidos. O ex-BBB e economista, contou que precisou aprender inglês sozinho antes de se inscrever no PhD no exterior. ”Precisei aprender como autodidata. Por mim mesmo, na luta, na labuta, colocando vídeo no YouTube e estudando todo dia”, explicou em mais um episódio de ”O Brasil está lascado”, publicado no início da tarde desta segunda-feira, no Instagram.

Aluno de escola pública durante toda vida, o economista relatou que teve dificuldade para fazer os testes exigidos para a aprovação da bolsa no exterior. ”Pra fazer o PhD em Economia você tem que fazer uma prova de matemática em inglês dos infernos. Eu, como aluno de escola pública, tive muita dificuldade porque não tive base em matemática para fazer essas provas. Precisei aprender todo esse contedúdo de ensino médio que eu não estudei (na escola).”

O economista falou ainda sobre a importância de tirar notas altas durante o mestrado para conseguir estudar fora. Gil do Vigor embarca para os EUA em setembro e pode ficar até seis anos estudando lá fora. ”Se você tá no mestrado aqui no Brasil, entenda que a última formação é que a mais conta para você. Por isso foca, vigora. Tenta ter a média o mais alta possível, bons resultados nos testes de proficiência… Mas se você está na gradução, dá passar uma parte dela (estudando) fora numa graduação sanduíche. Você fica um tempo lá e, depois, volta. Adoro!”

Por fim, Gilberto pediu para os seguidores não desistirem dos seus sonhos e incentivou outros estudantes a procurarem oportunidades fora do Brasil: ”Não desistam dos seus sonhos. Eu quis, eu sonhei e busquei e consegui. Eu sei que vai dar certo.”

Veja também:

Fonte:O ANTENA.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.