Comentarista da GloboNews, Flávia Oliveira fecha série #ElaEmPauta

Por O Antena

O Twitter lançou, nesta quarta-feira (11), o quinto e último episódio da série #ElaEmPauta, em que jornalistas mulheres contam suas histórias, relembrando grandes momentos, apontando seus desafios e dificuldades no decorrer do caminho e revelando o que as levou a escolher a profissão. Para fechar esta campanha, a escolhida foi a comentarista da GloboNews, colunista do jornal O Globo e da rádio CBN e podcaster do Angu de Grilo, Flávia Oliveira ( @flaviaol ).

Flávia compartilhou em seu depoimento como foi sua formação até chegar ao jornalismo econômico. Ela também falou das dificuldades enfrentadas neste percurso. “Ser mulher não é fácil no Brasil. Ser mulher negra é mais difícil ainda. E ser mulher, negra e jornalista é um desafio a mais”, comentou.

É chave de ouro que chama? Pra encerrar a série #ElaEmPauta, @flaviaol conta sua história; relembra o caminho como jornalista em diferentes áreas até “se encontrar” com a cobertura de macroeconomia e indicadores sociais de desigualdades; e revela um grande momento vivido em 2010 pic.twitter.com/qn1lRUAXfI

— Twitter Brasil em (@TwitterBrasil) August 11, 2021

primeiro vídeo da série foi divulgado no fim de março e contou com a participação de Luciana Barreto ( @lubarretotv ), âncora da CNN ( @CNNBrasil ). No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, em 3 de maio, a plataforma disponibilizou o segundo conteúdo , com a história Fabiana Moraes ( @fabi2moraes ), jornalista e professora de Recife. No fim de maio foi a vez de Mariana Becker ( @maribecker ), repórter de Fórmula 1 da Band, compartilhar sua história . Já Raquel Krähenbühl ( @Rkrahenbuhl ), correspondente da TV Globo em Washington (EUA), contou um pouco sobre sua trajetória internacional em julho.

Além da série, o Twitter ( @TwitterBrasil ) também preparou uma lista com os perfis de todas as participantes da #ElaEmPauta e das mulheres mencionadas pelas jornalistas ao longo de seus depoimentos. Foi iniciada também uma conversa para entender quem as pessoas gostariam de ver em uma possível segunda temporada da série. Para participar, basta comentar o Tweet ou Tweetar com a hashtag #ElaEmPauta.

“O jornalismo é uma profissão fundamental e desafiadora, sobretudo nos tempos em que vivemos, e as mulheres jornalistas precisam enfrentar desafios extras. Para destacar a importância desse trabalho e amplificar suas vozes, convidamos cinco referências do jornalismo brasileiro a contarem suas histórias. O resultado foram entrevistas potentes e inspiradoras de mulheres apaixonadas pelo que fazem”, afirma Mariana Amaral, gerente de parcerias do Twitter Brasil.

A iniciativa foi inspirada na série #HerStory , realizada pelo Twitter nos Estados Unidos no ano passado. Agora, além do Brasil, o Twitter também replicará o modelo dos depoimentos no Reino Unido, Índia, Japão e Coreia do Sul ao longo dos próximos meses.

Veja também:
Nada encontrado

Fonte:O ANTENA.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.