MP investiga compra e uso do ‘kit Covid’ em Cajueiro

O Ministério Público de Alagoas instaurou um inquérito civil público, na terça-feira (03), para investigar a compra e o uso dos medicamentos do chamado ‘kit Covid’ (cloroquina, azitromicina e nitazoxanida) no município de Cajueiro, interior de Alagoas.

A decisão, publicada no Diário Oficial do MP de hoje (05), diz que o inquérito irá “analisar a regularidade do procedimento de aquisição e utilização de tais medicamentos no contexto da pandemia”.

Ainda segundo a publicação, após vistorias, foram constatadas a guarda e o depósito inadequados dos medicamentos adquiridos.

A compra dos medicamentos foi feita pelo ex-prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery Melo Neto, no ano de 2020, de acordo com a promotora de Justiça Maria Luísa Maia Santos.

O ofício foi expedido para a auditoria do Ministério Público de Alagoas, “a fim de analisar se a aquisição dos medicamentos foi realizada de acordo com o preço de mercado, bem como seu uso ocorreu de acordo com os protocolos médicos”.

A Prefeitura de Cajueiro também recebeu o ofício e deve informar se foram realizadas as adequações na farmácia do Hospital Municipal para correto depósito e armazenamento dos medicamentos.

Com informações Cada Minuto