Seu Peru da Escolinha, Orlando Drummond morre aos 101 anos

Intérprete do Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995), Orlando Drummond morreu nesta terça-feira (27). O veterano tinha 101 anos e ganhou destaque no personagem criado por Chico Anysio (1931-2012), além de outros trabalhos na dublagem, como a voz de Scooby-Doo nos filmes.

A informação foi noticiada pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A causa da morte não foi divulgada. Em entrevista à Quem, Orlando Lima, filho do veterano, disse que o pai não se alimentava e nem conversava com os familiares desde sábado (24): “A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando e respondendo cada vez menos. Ele estava só no soro”.

Na nova versão da Escolinha (2015-2020), o veterano voltou a dar vida ao Seu Peru e recebeu uma homenagem do elenco do humorístico. Ele também é conhecido por dublar personagens como Popeye e Alf, o ETeimoso.

Com informações Notícias da TV

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.