CSA: Única vitória sobre o Botafogo foi há 45 anos

Nesta terça (27), o CSA volta a campo para enfrentar o Botafogo. Além do clube carioca, o Azulão briga, também, contra um longo tabu. A última vitória em cima do time da Estrela Solitária aconteceu há 45 anos, em partida válida pelo Brasileirão de 1976. Foi a primeira e única vitória azulina sobre os cariocas.

Na partida, Aluísio marcou os dois gols do Azulão, enquanto Manfrini diminuiu para a Estrela Solitária. A escalação do CSA naquele jogo foi: Ernani; Valdeci, Maurício, Manguito e Tadeu (Muçurica); Lulinha, Celso e Naldo; Aluísio, Serginho e Almir (Florisvaldo). Américo Faria era o treinador.

De lá para cá foram nove jogos entre os clubes. O Botafogo venceu cinco partidas, tendo mais quatro empates. O último encontro ocorreu na Série A de 2019, pela 27ª rodada. O Fogão venceu as duas partidas, no 1º e 2º turno, por 2 a 1. O encontro de amanhã será a primeira vez que se enfrentam pela Série B.

O embate será válido pela 6ª rodada da Segundona. O atraso teve como motivo o fato de o Estádio Nilton Santos estar cedido para a CONMEBOL para a realização da Copa América na data original da partida e a dificuldade do Botafogo de achar outro local. O duelo será nesta terça (27), às 21h30.

Com informações GE Alagoas