AL: Governo vai investir mais de R$ 200 milhões em Segurança Pública

O governador Renan Filho afirmou, na manhã desta quinta-feira (22), que até o final do próximo ano, o Governo do Estado vai investir mais de R$ 200 milhões na modernização da Segurança Pública. O anúncio foi feito durante a apresentação à imprensa de 1,7 tonelada de drogas apreendidas em Alagoas para incineração.

O Estado aparece como o 4º ente federativo que mais ampliou os investimentos no combate à violência, de acordo com a edição 2021 do Anuário Brasileiro da Segurança Pública. Renan Filho revelou que os novos recursos serão investidos, dentre outras ações, na construção de mais Centros Integrados de Segurança Pública (CISPS) e duas Cidades da Polícia Civil, complexos que vão concentrar diversas delegacias. De acordo com o governador, as unidades serão edificadas em Maceió e Arapiraca.

Renan Filho anunciou investimentos durante apresentação para incineração de 1,7 tonelada de drogas apreendidas em AL

“Estamos realizando o maior conjunto de concursos públicos, neste momento, em Alagoas. São certames para o Corpo de Bombeiros e para as polícias Civil e Militar. E no início do ano que vem, faremos o concurso para a Perícia Oficial. Isso significa dizer que as Forças de Segurança Pública em Alagoas recebem investimentos, se reinventam e conseguem combater o crime da maneira mais bem sucedida hoje no país”, afirmou Renan Filho, ao lado do secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.

A apresentação dos entorpecentes apreendidos ocorreu no estacionamento do Memorial à República, no bairro de Jaraguá, em Maceió. O montante resultou de apreensões feitas pelas Forças de Segurança ao longo do ano em Alagoas e do forte trabalho de combate à criminalidade e de repressão ao tráfico de entorpecentes realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Com informações Assessoria