AL: Setor de eventos vai entregar ao Estado proposta para retomada das atividades

Em reunião na noite desta segunda-feira (12), com objetivo de criar o Núcleo de Empresas Promotoras de Evento, representantes do segmento decidiram pela elaboração de uma proposta que permita a retomada dos grandes eventos em Alagoas, levando em consideração protocolos sanitários devido à pandemia de Covid-19. Quando pronta, a proposta deve ser apresentada ao governo do Estado.

Segundo o diretor da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Sérgio Feitosa, a reunião ouviu todo o segmento, desde fornecedores de eventos e organizadores de feiras. “É o setor que mais sofreu impacto. Grande parte não voltou [as atividades] e nem deve voltar porque muitos fecharam”, disse.

Ele ainda ressaltou que a proposta será elaborada com auxílio de um grupo de estudo e deve ser apresentada ao governo do Estado na próxima semana. “O último decreto foi muito singelo. Não contempla a grande maioria, mas a gente entende.”

Também presente no momento, o deputado estadual Galba Novaes (MDB) apresentou o projeto de lei (PL) que tramita na Casa de Tavares Bastos e visa minimizar o impacto financeiro que o setor vem sofrendo. O PL autoriza a realização de eventos-teste esportivos, técnicocientíficos, corporativos, culturais, sociais e de entretenimento para grupos vacinados ou testados contra a Covid-19.

Com informações Gazetaweb