Bolsonaro sanciona lei de senador alagoano; veja o nome

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a chamada Lei do Nome Limpo. Agora, os cidadãos brasileiros poderão negociar suas dívidas e limpar seus nomes perante os organismos de proteção de crédito. A nova legislação contou com a relatoria do senador Rodrigo Cunha (PSDB), que se empenhou pessoalmente e articulou a aprovação da matéria no Senado.

Além de comemorar a sanção da Lei, que já está em vigor, Rodrigo Cunha destaca que a sua meta é realizar em Alagoas mutirões para fazer com que os alagoanos tenham acesso ao benefício da renegociação justa de seus débitos.

“O governo sancionou a Lei do Nome Limpo, e com esta sanção garantimos que esta conquista se materializasse e se tornasse acessível a todos os brasileiros e alagoanos que estão endividados e querem pagar suas dívidas. A Lei do Nome Limpo quer beneficiar cidadãos honestos, que por problemas diversos não puderam honrar seus débitos.

Agora é começar o trabalho e garantir o acesso aos benefícios da Lei para a maioria de nossa gente. Neste sentido, neste segundo semestre, queremos realizar mutirões em várias cidades alagoanas fazendo com que cada vez mais pessoas tenham acesso à possibilidade de negociarem suas dívidas”, disse Rodrigo Cunha.

Com informações Assessoria