AQUIAGRA
Alagoas
Destaque1

Hospital da Cidade mobiliza colaboradores em campanha de doação de sangue para reforçar estoques

Por Ascom Maceió Saúde Publicado em • Leitura: 2 min
Publicidade

Nesta quarta-feira (08), colaboradores do Hospital da Cidade participaram de uma mobilização interna de doação de sangue em parceria com o Hemopac. A iniciativa reuniu profissionais da unidade em um gesto de solidariedade e compromisso com a vida, contribuindo para o reforço dos estoques de sangue, que atualmente estão em nível crítico e são fundamentais para garantir o atendimento de pacientes que necessitam de transfusões.

A mobilização foi realizada entre os colaboradores do Hospital da Cidade como forma de estimular a cultura da solidariedade e sensibilizar as equipes sobre a necessidade permanente da doação de sangue. Durante a ação, os profissionais foram convidados a integrar essa corrente de cuidado, demonstrando que salvar vidas também acontece por meio de pequenos gestos capazes de fazer uma grande diferença.

“Mais do que um ato voluntário, a campanha reforça a importância da participação dos profissionais de saúde em ações que ultrapassam o ambiente hospitalar e impactam diretamente toda a rede de assistência. Uma única doação pode salvar até quatro vidas, tornando cada bolsa de sangue um recurso indispensável para vítimas de acidentes, pacientes em tratamento oncológico, pessoas submetidas a cirurgias e diversos outros casos que dependem desse suporte para continuar o tratamento”, detalhou Samyra Albuquerque, técnica de enfermagem do Núcleo de Segurança do Paciente do HC.

Para a diretora-presidente do Maceió Saúde, Camila Porciuncula, iniciativas como essa refletem o compromisso da instituição com o cuidado em todas as suas dimensões. “Nosso compromisso vai além da assistência prestada dentro do hospital. Incentivar a doação de sangue é fortalecer toda a rede de saúde e contribuir para que pacientes tenham acesso ao tratamento no momento em que mais precisam. Ficamos felizes em ver nossos colaboradores abraçando essa causa e demonstrando, mais uma vez, que cuidar da vida também é um ato de solidariedade”, pontuou.

Publicidade