O CRB se despediu da Copa do Brasil. Fez história contra o Palmeiras, mas caiu nas oitavas de final. Perdeu nesta quarta para o Fortaleza, por 1 a 0, e agora se dedica exclusivamente à Série B do Brasileiro.
Capitão da equipe, Gum disse após o jogo à repórter Andréa Resende, do SporTV, que ficou um misto de sentimentos.
Primeira coisa que posso dizer é que estou muito orgulhoso da nossa equipe. Diretoria, comissão técnica, o trabalho está sendo muito bem feito. Saímos tristes com a desclassificação, mas orgulhosos do trabalho. Esse mesmo trabalho que nos fez eliminar o Palmeiras. Eles (Fortaleza) mereceram a classificação, fizeram os gols, mas, juntando os dois jogos, vocês podem perceber que o CRB também poderia classificar.
No placar agregado, o CRB perdeu para o Fortaleza por 3 a 1. Gum reclamou, no entanto, dos pênaltis marcados na Arena Castelão. Achou que eram discutíveis, mas disse que o time precisa absorver a eliminação e levar o espírito da Copa do Brasil para a Série B.
Ficamos chateados porque, no primeiro jogo, pênaltis ali duvidosos que foram dados para o Fortaleza. Isso nos prejudicou muito, porque estávamos vencendo a partida. Tivemos oportunidade até de ampliar para 2 a 0, e ficaria muito complicado para eles. Mas quero dar os parabéns ao Fortaleza (pela classificação), vamos continuar nosso trabalho e agora seguir na Série B – comentou Gum.
Com 25 pontos, o Galo está na quinta colocação do Brasileiro e pode até entrar no G-4 caso vença o Londrina no próximo domingo, às 20h30, fora de casa.
Com informações GE Alagoas