Governo de Alagoas anuncia retomada do Concurso da Polícia Civil

O Governo de Alagoas anunciou a retomada do concurso da Polícia Civil (PC/AL), para os cargos de agente de polícia e escrivão, que havia sido suspenso há cinco meses, após suspeitas de fraude. O anúncio da retomada das etapas do certame foi feito pelo secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, na tarde desta quarta-feira (9), por meio das redes sociais.

Durante o anúncio, Fabrício Marques afirmou que as etapas foram suspensas em outubro, mas após as decisões de retomadas dos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o governo decidiu voltar com as etapas da Polícia Civil, para encerrar da forma mais célere possível.

“Desde a suspensão, trabalhamos incansavelmente para dar celeridade, para eventualmente retomar ou refazer os concursos. Nesse meio tempo, tivemos decisão judiciais para a retomada dos concurso da PM e do Bombeiros. No caso do concurso da PC, vivemos um impasse”, disse o secretário.

Fabrício reforçou que o governo consultou  a Procuradoria-geral do Estado (PGE) para afastar a ameaça de uma nova paralisação do concurso, mas o órgão entendeu que não havia risco jurídico para tal. 

O concurso da PC-AL foi suspenso em outubro do ano passado, junto com os certames da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Na época, o governo explicou que a decisão havia sido tomada após o encerramento da primeira fase da Operação Loki, que apontou a existência de um esquema tentativa de fraudes. O concurso da PM e do CBM já foram retomados.