Com o fim das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não mexeu no calendário de pagamentos do Auxílio Brasil, que adiantou os depósitos em outubro. Com isso, os beneficiários devem receber entre os dias 17 e 30 de novembro, conforme cronograma inicial divulgado pelo governo federal e pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Caixa, o Auxílio Brasil é depositado nos últimos 10 dias úteis de cada mês e em novembro cai de 17 a 30, seguindo o último número do NIS de cada beneficiário.
- Final NIS 1 – 17 de novembro (quinta-feira);
- Final NIS 2 – 18 de novembro (sexta-feira);
- Final NIS 3 – 21 de novembro (segunda-feira);
- Final NIS 4 – 22 de novembro (terça-feira);
- Final NIS 5 – 23 de novembro (quarta-feira);
- Final NIS 6 – 24 de novembro (quinta-feira);
- Final NIS 7 – 25 de novembro (sexta-feira);
- Final NIS 8 – 28 de novembro (segunda-feira);
- Final NIS 9 – 29 de novembro (terça-feira);
- Final NIS 0 – 30 de novembro (quarta-feira).
Tem hora para o Auxílio ser depositado?
Não há um horário fixo para que o auxílio caia na conta. Cada beneficiário pode, inclusive, receber seu benefício em um momento diferente do dia. A Caixa não comunica, em suas plataformas oficiais, a hora em que o dinheiro é depositado.
Como consultar o Auxílio Brasil?
O beneficiário pode checar sua situação do Auxílio Brasil e consultar o dia de pagamento do benefício indo a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Dessa maneira, é necessário que o responsável familiar (RF) compareça ao local com seus documentos pessoais.
Os beneficiários podem consultar sua situação pelo telefone também pelos números da Caixa Econômica 111 ou do Ministério da Cidadania 121. Ao telefonar, o atendente vai pedir o número dos documentos do cidadão para identificação.






