Search
Close this search box.
Search

Globo e Record brigam por outro campeonato de futebol

A disputa por direitos de transmissão no futebol brasileiro ganhou um novo capítulo. Após confirmarem a divisão do Brasileirão 2025, Globo e Record agora disputam o Campeonato Pernambucano 2025, uma competição que pode marcar um cenário inédito na televisão aberta em Pernambuco.

Desde 2000, a Globo tem sido a responsável exclusiva pela exibição do estadual, renovando contratos por 25 temporadas consecutivas.

Foto: Reprodução

Porém, com o término do último acordo em 2024, as negociações para a próxima edição estão em andamento, e a TV Guararapes, afiliada da Record no estado, entrou na disputa, prometendo uma oferta superior à da rival, segundo o jornalista Cassio Zirpoli.

A TV Guararapes já demonstrou interesse no futebol pernambucano ao transmitir a fase final da Série A2 do campeonato estadual em 2024, em uma aproximação com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Agora, a emissora busca consolidar sua presença no esporte local com uma proposta para o Campeonato Pernambucano 2025.

Diferentemente dos moldes tradicionais, a Record estaria disposta a abrir mão da exclusividade, o que possibilitaria uma divisão inédita de transmissões com a Globo. Essa estratégia reflete o investimento da emissora no futebol nacional, que inclui a renovação do Paulistão até 2029 e o pacote da Liga Forte Futebol para o Brasileirão 2025-2027.

A Globo, que dividirá o Brasileirão 2025 com a Record e o Cariocão com a Band, busca fortalecer sua presença regional com a renovação do Campeonato Pernambucano. Apesar de ter reduzido os investimentos em estaduais nos últimos anos, a emissora aposta na tradição e na popularidade local para manter sua liderança em audiência.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.