Search
Close this search box.
Search

Globo e Amazon ofertam R$ 500 milhões para transmitir a Copa do Brasil

A CBF iniciou a negociação dos direitos de transmissão da Copa do Brasil por meio de uma conferência sem regras muito bem esclarecidas, o que gerou propostas diversas e desconforto no mercado. Antes disso, a entidade conversou com a Globo e provocou mal-estar com o SBT.

O canal de Silvio Santos ficou bastante incomodado pois não foi ao menos chamado para a rodada inicial. Por causa disso, segundo o UOL Esporte, a empresa da família Abravanel fez uma proposta às pressas.

No início, a CBF sinalizou que seguiria o exemplo da Conmebol e contrataria uma agência para a condução das negociações. No final das contas, ela não cumpriu o prometido, pelo menos por enquanto, e promoveu conversas diretas com a emissora da família Marinho.

Em busca da manutenção do acordo, a Globo colocou uma proposta na mesa em parceria com a Amazon. Pela oferta, ainda de acordo com a reportagem, haveria um aumento pequeno em relação ao valor pago atualmente, algo em torno de R$ 500 milhões por ano.

Nem todas os canais receberam a informação da conversa direta com representantes da Globo, o que desencadeou o mal-estar do SBT, bastante interessado na Copa do Brasil. A emissora foi recebida pela CBF, mas o prazo foi curtíssimo para a criação de um plano de negócio robusto.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.