Search
Close this search box.
Search

Globo apresenta novidades do seu jornalismo para 2025

Globo apresentou na manhã desta terça-feira, dia 28, à imprensa, influenciadores e formadores de opinião, as principais novidades de seu Jornalismo para esse início de ano. Conduzido pela apresentadora do ‘Fantástico’Maju Coutinho, o evento contou também com a presença de Marcelo Pereira e Sabina Simonato, âncoras do ‘Bom dia Sábado’; Caco Barcellos, apresentador do ‘Profissão Repórter’; Mônica Waldvogel, âncora do ‘Em Ponto’ e do novo programa ‘Liderança S/A GloboNews’; além de Sandra Annenberg, apresentadora do ‘Globo Repórter’, em uma participação por vídeo.

Foto: Assessoria

Foi pensando nas necessidades das pessoas e para atender melhor a jornada delas, que as manhãs de sábado da TV Globo ganharão, a partir de 1º de fevereiro, um novo telejornal de rede.

Sob o comando de Sabina Simonato e Marcelo Pereira, o ‘Bom Dia Sábado’ contará com a participação ao vivo de repórteres espalhados por vários pontos do país, trazendo as notícias mais importantes para o público começar o fim de semana bem informado. Leve, descontraído e dinâmico, o ‘Bom Dia Sábado’ terá como foco as cidades e temas que se aproximam da vida cotidiana das pessoas, além de muita prestação de serviço e previsão do tempo.

“Por que teremos um novo telejornal aos sábados de manhã? Para muita gente é um dia útil. Muitas pessoas deixam para resolver pendências no sábado de manhã. O setor do comércio ferve, e o setor de serviços também. É atendendo a essa demanda que o ‘Bom dia Sábado’ vem para informar, trazer as principais notícias do Brasil e do mundo, mas com aquele olhar atento para as comunidades, os assuntos que interferem no dia a dia do público. As pessoas querem se ver, querem ver as suas regiões sendo representadas. Foi o que eu ouvi em todos os lugares por onde passei até agora”, detalha Sabina.

O ‘Bom Dia Sábado’ será apresentado do estúdio em São Paulo e o cenário do novo jornal terá uma dinâmica diferente dos outros telejornais de rede para permitir uma maior interação com o público, além de novos elementos que irão facilitar a comunicação sobre a previsão do tempo e fatos específicos de cada região do país. “É um jornal onde as pessoas terão a oportunidade de  participar e interagir em tempo real. O público vai participar ativamente. Vamos cobrir o factual da maneira mais ágil possível, com apoio das afiliadas. Teremos a agilidade de um jornal local, sendo um jornal de rede, mostrando o que está acontecendo no Brasil ao vivo”, complementa Marcelo.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.