O
programa de rádio Na Mira da Notícia convidou, nesta terça-feira (26), o policial federal e bolsonarista Flavio Moreno para comentar sobre o atual cenário da política alagoana. Com as eleições se aproximando, o convidado foi questionado sobre a falta de um palanque do presidente Jair Bolsonaro em Alagoas e, mesmo com o cenário desfavorável atualmente, ele se manteve positivo.
O policial acredita que podem existir mudanças até as convenções, que acontecerão a partir de agosto, entre os nomes dos candidatos que já foram divulgados: “é importante que a população fique bem antenada em relação a essas opções. Existe o Rodrigo Cunha; o Rui Palmeira; e o Paulo Dantas, candidato do Renan Calheiros e do Lula”.
Apesar de Paulo Dantas receber apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nenhum dos outros dois candidatos apoiam o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Levando isso em consideração, o bolsonarista relembrou que em 2018, nesse mesmo período, o grupo estava “regimentando pessoas”. “Para dar palanque para o Bolsonaro aqui em 2018 eu fui para o sacrifício ao Senado”, recordou.
Ele ainda pontua o esforço feito nas eleições de 2018 para que Bolsonaro ganhasse força em Alagoas. Apesar do atual cenário ser desfavorável, Flavio Moreno se mantém positivo e acredita que as coisas podem mudar em três meses: “até lá eu acredito que teremos uma composição melhor”.
O policial federal também destacou o apoio do deputado Arthur Lira ao presidente. De acordo com ele, até 5 de agosto os bolsonaristas terão um resultado que será “conveniente para o presidente com as articulações de Lira”.
O jornalista político Berg Morais questionou se Moreno realmente acredita que Arthur Lira irá ‘abandonar o barco’ de Rodrigo Cunha para apoiar uma outra candidatura que favoreça o presidente Jair Bolsonaro. Em resposta, o bolsonarista disse acreditar que “até lá existirão movimentações que vão fortalecer o presidente Bolsonaro aqui em Alagoas”.