Nesta quarta-feira (6) mais uma rodada de negociações foi feita entre as secretarias de estado da Saúde e do Turismo, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas (FederAlagoas), e finalmente se chegou ao acordo de que a liberação dos eventos acontecerá em três etapas: 50% do público agora em outubro, 80% do público a partir de novembro, e retorno à capacidade máxima em dezembro, com 100% do público.
Os protocolos de segurança devem continuar sendo seguidos, estando o público 100% vacinado, o uso de máscara de proteção segue sendo obrigatório e a aferição de temperatura na entrada também. Além disso, deve ser feita a limpeza e desinfecção constante dos ambientes que tiverem maior circulação de pessoas e pontos de higienização com álcool 70% devem ser instalados pelo local. As vendas de ingressos seguem sendo feitas de forma online. Dessa forma, os eventos devem retornar à normalidade em Alagoas.
O presidente da Abrape, Sérgio Feitosa, destaca que o segmento de eventos teve a sua agenda de atividades cancelada desde a decretação de emergência sanitária global causada pela Covid-19, e todas as normas e protocolos estabelecidos pelas autoridades foram seguidos para que a disseminação do novo coronavírus fosse evitada.
Com informações TNH1