Na manhã desta segunda-feira (11), o deputado estadual e pré-candidato a governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), conversou com a imprensa sobre os seus próximos passos.
Dantas participará de duas eleições este ano: uma eleição indireta, que será realizada no dia 2 de maio com votação dos deputados estudais, e outra no dia 2 de outubro. Apesar do calendário turbulento, ele afirma que está tranquilo e preparado para os debates.
Durante o bate-papo, o pré-candidato afirmou ainda que o seu governo será uma continuidade da gestão do ex-governador Renan Filho (MDB) e não haverá espaço para retrocessos.
Destacando os programas sociais de Renan e ressaltando a importância deles, o deputado revelou o que faria de diferente: “teria iniciado antes os programas sociais e investiria mais no fortalecimento da agricultura familiar”.
Ao falar sobre as eleições para a presidência da República, ele foi pontual: “estamos com Lula mesmo”. O parlamentar revelou acreditar que haverá sim polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula, o que tornará as eleições estaduais nacionalizadas.
Ao ser questionado sobre as críticas que recebeu em seu perfil após publicar uma foto ao lado de Lula e Renan Filho nas redes sociais, Dantas disse que os apoiadores do atual presidente criticam todos que vão contra suas ideias. “É um governo que não tem plano estratégico”, finalizou.