Uma mulher, de 25 anos, foi vítima de violência e ameaças por parte de seu ex-companheiro. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (25), no município de Pilar, Região Metropolitana de Maceió.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi até a residência da ex-companheira e, ao não ser atendido, chutou a janela, conseguindo abri-la para pegar a chave que estava na porta. Ele entrou na casa, pegou o celular da vítima e a forçou a desbloquear o aparelho, ameaçando “causar um escândalo”.
Após a invasão, o suspeito fugiu com o celular em direção ao conjunto Imburi, onde reside a mãe da vítima. Ela informou à guarnição que o ex-companheiro, dirigindo um Fiat Cronos branco, havia ameaçado voltar. A polícia iniciou rondas pela região e conseguiu localizar o veículo.
Ainda de acordo com a PM, ao ser abordado, o suspeito se recusou a obedecer às ordens policiais, colocando a mão na cintura e tentando fugir para dentro da casa da ex-sogra, derrubando o portão da residência no processo.
Durante a revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado, exceto o celular do próprio suspeito. Ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e desobediência.
A vítima também foi encaminhada à Central para os procedimentos legais e, posteriormente, levada de volta à sua residência pelos policiais, onde ficou sob a proteção de uma vizinha, conforme o novo protocolo de assistência às vítimas de violência doméstica.






