A Prefeitura de Ibateguara/AL anunciou um avanço significativo no tratamento de saúde da população com a implantação do sistema que utiliza o canabidiol, um remédio oleoso derivado da cannabis, popularmente conhecido como maconha. Essa iniciativa foi proposta pelo prefeito Geo Cruz, que demonstrou a intenção de combater diversas condições de saúde com um tratamento eficaz e respaldado por evidências científicas.
De acordo com o prefeito, as primeiras beneficiadas serão as crianças com autismo. “As crianças com autismo serão as primeiras a serem beneficiadas com o remédio canabidiol”, afirmou Geo Cruz. Essa abordagem não só oferece esperança às famílias, mas também sinaliza um reconhecimento crescente da medicina moderna sobre o potencial dos tratamentos baseados em canabinoides.
Ao olhar para o futuro, o plano de Geo Cruz se estende além do autismo. “Após elas, avançaremos no tratamento para cuidarmos das pessoas em demais condições como Alzheimer, Parkinson, epilepsia, fibromialgia, endometriose, ansiedade, dores crônicas e outras”, explicou o prefeito. Essa estratégia ousada pode colocar Ibateguara na vanguarda dos avanços em tratamentos alternativos em Alagoas, oferecendo alternativas que podem melhorar a qualidade de vida de muitos cidadãos.

“A população que sofre e mais precisa venceu. Com a atitude de Geo Cruz – primeiro chefe do poder executivo municipal alagoano a abraçar a causa – ganha Ibateguara, Alagoas e o Brasil. Que o seu exemplo inovador seja seguido em prol do povo”, comentou o ex-deputado estadual Lobão, autor do Projeto de Lei em Alagoas, que concede poderes para que essa medicação seja adotada no Estado.
O post Em AL, Ibateguara sai na frente adotando tratamento de saúde pública utilizando óleo do canabidiol (maconha) apareceu primeiro em Blog Edmilson Teixeira.