AL: Eleitor de Lula foi morto por divergência política no Sertão, diz PC

Por Folha de Alagoas

A Polícia Civil está concluindo o inquérito sobre a morte de José Severino dos Santos Filho, no município de Mata Grande, no último domingo (02). O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti afirmou hoje (05) que o assassinato teve motivação política, tese levantada pela família da vítima.

José Severino, segundo parentes, era eleitor do candidato Lula da Silva (PT) e foi golpeado com uma faca peixeira após uma discussão. O acusado, identificado como ‘Missia’, deve ser indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.

Foto: Reprodução

“Duas pessoas estavam ingerindo bebida alcoólica, cada um na sua localidade e ao se encontrarem houve uma desavença por motivações políticas. Um apoiava candidato A e outro candidato B. Nessa oportunidade chegaram a apostar a própria vida”, explicou Rodrigo Rocha.

Os nomes dos candidatos, porém, não foram citados pela autoridade policial. Popularmente chamado de Zezinho, a vítima tinha 51 anos e ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

“O fato é que uma dessas pessoas, o autor do fato, ele adentrou na residência quando foi recepcionado pelo outro na porta da sua residência e automaticamente o desfecho disso foi com um instrumento perfuro-contundente, tipo peixeira. Chegou a ser lesionado e apesar de ser socorrido veio a óbito”, acrescentou o delegado.