A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou mais 214 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a formalização de contratos temporários na rede municipal de ensino.
A chamada foi publicada na edição extraordinária do Diário Oficial do Município de sexta-feira (12), e contempla profissionais de diversas áreas da educação. A lista pode ser conferida entre as páginas 5 e 10 da publicação.
São convocados assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de sala e professores de diferentes disciplinas, como Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, Ensino Religioso, Educação Física, Artes, História e Educação Especial.
A apresentação da documentação dos convocados ocorre a partir de quarta-feira, dia 17, e prossegue até 23 de setembro, conforme cronograma também disponível no Diário Oficial.
Os candidatos deverão comparecer à sede da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1.199, no bairro Cambona, portando os documentos exigidos, incluindo originais e cópias autenticadas, além de comprovantes de escolaridade, registro em conselho de classe, dados bancários (contas nos bancos Itaú e BRB ) e declaração sobre acúmulo de cargas públicas.
Os contratos visam suprir a necessidade de temporário de pessoal nas unidades escolares do município.
Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:
Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
Comprovante de Residência atualizado;

Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
Certificado de Reservista ou documento equivalente, se fizer sexo masculino;
Declaração de acumulação ou não de cargas em funções públicas – Modelo ANEXO II deste Edital;
Comprovação da Escolaridade Ordinária, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.
Os documentos emitidos pela internet deverão apresentar o endereço eletrônico e o código de acesso para a confirmação de suas ocorrências, sob pena de serem desconsiderados.
Caso o nome do candidato seja diferente dos constantes nos documentos apresentados, será necessário anexar um comprovante de alteração de nome (como, por exemplo, a Certidão de Casamento).







