Donos de autoescola são acusados de aplicar golpe em mais de 300 alunos

Por Folha de Alagoas

A Polícia Civil vai indiciar um casal proprietário da Autoescola União, localizada na Avenida Gustavo Paiva, no bairro Cruz das Almas, por estelionato e apropriação indébita diante de golpe aplicado nos alunos que pretendiam tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foto: Divulgação

São mais de 300 pessoas vítimas da falcatrua, segundo disse nesta terça-feira (20) o delegado responsável pelo caso, Robervaldo Davino. Cada aluno acumula prejuízo de por volta de R$ 1 mil, que foram investidos no sonho de tirar a carteira de motorista.

No caso, os alunos procuraram a polícia informando que pagaram todas as taxas para a obtenção da CNH, mas foram surpreendidos porque o documento não fora expedido em razão da autoescola estar com a autorização de funcionamento suspensa por decisão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Os proprietários chegaram a encaminhá-los para outra autoescola, mas sem a devolução do dinheiro. O estabelecimento fechou há cerca de um mês, ficando devendo até o aluguel do local. Interrogados, o homem e a mulher confessaram o golpe, argumentando que a empresa quebrou e não houve como ressarcir os valores.