Um diretor de uma escola municipal, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, foi afastado e está sendo investigado por enviar uma foto de sua genitália para uma aluna de 13 anos.
O caso foi descoberto nessa terça-feira, 17, após a aluna procurar a supervisão da escola e denunciar o suposto crime.
De acordo com informações de familiares da adolescente, a foto íntima foi enviada pelo diretor na noite desse domingo, 15, em um aplicativo de mensagens. Segundo a tia da vítima, as conversas entre ele e a aluna se iniciaram após a menina mandar uma mensagem perguntando se teria aula na segunda (16), feriado da Emancipação Política de Alagoas.
Tairine ainda conta que, a princípio, a menina não quis relatar o caso para ela, pois ficou com medo de sua reação. A adolescente, então, resolveu procurar a supervisão da escola e denunciar o caso.
Logo após a escola municipal, que fica localizada no bairro Complexo Brasil Novo, receber as denúncias da adolescente, o diretor apontado como o autor da foto íntima entrou em contato a família da adolescente e teria se desculpado. O homem ainda teria dito que a mensagem teria sido enviada por engano.
Em nota (veja abaixo), a Prefeitura Municipal de Rio Largo informou que o servidor foi exonerado de suas funções e está respondendo a um processo administrativo. A Prefeitura Municipal de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que diante do fato ocorrido na Escola Municipal Walter Dória, o servidor foi prontamente identificado, exonerado de suas funções e responde a Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
A gestão reforça ainda sua inteira disposição e celeridade para que as devidas providências sejam tomadas pelos órgãos responsáveis, encaminhando ainda o caso para Conselho Tutelar da primeira região e cooperando para os encaminhamentos do boletim de ocorrência aberto pela família da adolescente.