Alunos de escolas públicas e particulares da cidade de Viçosa, Zona da Mata alagoana, realizaram, nesta quinta-feira (14), uma apresentação sobre condutas corretas para um trânsito seguro. A ação marcou o início da segunda etapa do projeto de regionalização de educação para o trânsito no interior de Alagoas, que percorreu 30 municípios, no primeiro momento, e abrangeu todas as regiões do estado.
O foco é conscientizar principalmente os jovens, que representam o maior número de vítimas de acidentes. E para mudar essa realidade, eles estão sendo instruídos sobre as condutas adequadas no trânsito.
Dessa vez, 100 alunos apresentaram, de forma artística, a visão deles sobre o uso correto do cinto de segurança, o uso do capacete, a importância de estacionar em local apropriado e de atravessar na faixa de pedestres.
De acordo com Sonály Bastos, superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, o principal motivador deste encontro foi fazer com que os alunos refletissem sobre atitudes simples que podem salvar vidas.