Derrota para o Ituano aumenta o risco de queda do CSA para 55%

Por Ge Alagoas

O CSA precisa unir forças para sair o quanto antes da zona do rebaixamento. Com 20 pontos, o time ocupa a 17ª colocação na Série B e, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, tem hoje 55% de risco de cair para a Série C do Brasileiro.

Após a vitória sobre o Vila Nova, o CSA até diminuiu o percentual de risco para 33%, mas a queda de rendimento na sequência atrapalhou os planos da comissão técnica.

A derrota por 3 a 1 em casa para o Ituano acendeu todos os sinais de alerta no clube. Sábado, o técnico Alberto Valentim chegou a balançar no cargo, mas conversou com a diretoria no domingo e foi mantido.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Ele faz ajustes no time nesta semana para tentar dar uma resposta no jogo do próximo sábado, às 16h30, contra o Bahia, em Salvador. Valentim disse que não dá para escolher adversário, até porque o CSA precisa recuperar fora de casa os pontos que perdeu no Rei Pelé.

Nesta semana, além de precisar vencer em Salvador, o CSA tem que secar também o Operário, que tem 21 pontos e enfrenta o Náutico na próxima sexta, às 19h, em Ponta Grossa-PR.