Como reconhecimento da atuação social do Sertão ao Litoral de Alagoas, a deputada estadual Fátima Canuto foi agraciada com o Prêmio Sertanejo Maria Bonita, em Delmiro Gouveia, na noite desta sexta-feira (8).
O prêmio, organizado pelo Coletivo de Mulheres Maria Bonita, visou homenagear mulheres com atuação de destaque na área social de todo o estado.
Durante discurso, a deputada destacou sua relação próxima com o Sertão do estado e parabenizou o Coletivo pela sensibilidade de homenagear mulheres com diversidade e com tanto serviço prestado para os alagoanos e as alagoanas.“Quem me conhece sabe o quanto eu estou emocionada de estar recebendo esse prêmio hoje.
As pessoas me perguntam o que eu faço tanto em Delmiro Gouveia, pela distância de Maceió. Mas eu, como deputada, atuo do Sertão ao Litoral. Mas tem um fato que me liga ainda mais com essa região, é que sou filha de sertanejo.
Meu pai era de Mata Grande. Tenho muito orgulho de dizer que nas minhas veias corre o sangue sertanejo. É por isso que eu tenho tanta força e garra para defender não só as mulheres, mas os alagoanos e as alagoanas, principalmente, os mais vulneráveis.
Agradeço ao Coletivo Maria Bonita, em nome da presidente Anna Moura, pelo trabalho necessário que é realizado em Delmiro. Contem comigo sempre”, disse Canuto.De acordo com a presidente do Coletivo Maria Bonita, Anna Moura, foram selecionadas 10 mulheres que tenham realizado ações na área social em Alagoas com o objetivo de valorizar e enaltecer a mulher dentro da sociedade.
“O trabalho que a Fátima Canuto tem realizado, realmente, me surpreendeu, e eu estou apostando nesse trabalho.
Vejo de perto o apoio e dedicação por causas que não abrangem as mulheres sertanejas, mas todos, em especial as pessoas que vivem em situação mais vulnerável, socialmente falando. Gratidão pela presença, não só hoje, no nosso Sertão”, destacou Anna Moura.