Maceió, 15 de janeiro de 2025

Carregando….

Carregando….

Depois do ministro do Turismo, Parlamento de Maceió agora homenageará presidente do COB

Depois do ministro de Estado do Turismo, Gilson Machado Neto, ter sido homenageado na quinta-feira que passou, pela Câmara de Vereadores da capital alagoana, com o título de Cidadão Honorário de Maceió, via proposta do vereador José Márcio Filho (PSD); a vez agora é de outro nome de peso nacional. Trata-se do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro – COB, Paulo Wanderley Teixeira (foto acima). Pois esse desportista de 70 anos de idade, natural do Rio Grande do Norte, será o protagonista nesta segunda-feira, 30, ocasião em que receberá do parlamento maceioense,  o título de Cidadão Honorário.

Eduardo Canuto tem se identificado como parlamentar que tem abraçado as causas do esporte na capital alagoana; tem até um programa de TV aos sábados às 12:30 pela TV Pajuaçara

A cerimônia de entrega acontecerá a partir das 9h no prédio da própria Câmara Municipal; porém, com um limitado número de convidados, face aos procedimentos sanitários de prevenção a Covid-19. A homenagem é fruto de uma indicação do vereador Eduardo Canuto (Podemos) através de seu suplente à época, Beto da Farmácia. “O professor Paulo Wanderley esbanja um currículo desportivo invejável que muito orgulha o povo brasileiro; pois sua pujança  marcante de comandar com muita maestria o COB, sobretudo por méritos e competência, nos motivou a conceder tal premiação”, justificou Eduardo Canuto.  

Paulo Wanderlei foi técnico de judô da Seleção Brasileira em todos os torneios internacionais  de 1991 a 1993, e que suas atividades ligadas ao judô ramificaram até 2017,  lidando em competições nacional e mundial. Wanderlei presidiu diversos cargos esportivos de entidades no Brasil. Em outubro do ano passado,  foi reeleito para comandar  o COB, numa eleição mais democrática já vista no órgão, onde permanecerá no cargo até 2024.  Sua plataforma de trabalho consiste numa nova gestão, pautada nos princípios de austeridade, transparência e meritocracia, podendo ser ilustrado como exemplo: reforma do Estatuto Social do COB.

Foto: Isabelle Saleme/CNN