Defesa Civil Nacional reforça alerta de mais chuvas fortes em Alagoas

Por CadaMinuto

Defesa Civil Nacional reforça o alerta para o risco de chuvas intensas durante o fim de semana em Alagoas. Conforme as informações, existe a possibilidade de inundações, alagamentos e enxurradas entre as cidades de Maragogi, em Alagoas, e João Pessoa, na Paraíba.

O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) da Defesa civil Nacional opera em alerta máximo (vermelho) e já mobilizou e enviou duas equipes do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) para Maceió, capital alagoana.

Defesa Civil Nacional reforça alerta de mais chuvas fortes em AlagoasRedação*|28/05/2022 08:33Após as chuvas, as águas do rio ainda continuam elevadasApós as chuvas, as águas do rio ainda continuam elevadas / Foto: Márcio FerreiraA Defesa Civil Nacional reforça o alerta para o risco de chuvas intensas durante o fim de semana em Alagoas. Conforme as informações, existe a possibilidade de inundações, alagamentos e enxurradas entre as cidades de Maragogi, em Alagoas, e João Pessoa, na Paraíba. O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) da Defesa civil Nacional opera em alerta máximo (vermelho) e já mobilizou e enviou duas equipes do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) para Maceió, capital alagoana.De acordo com as informações do coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres do Cenad, Tiago Molina Schnorr, as medidas de prevenção que devem ser tomadas pela população das regiões castigadas pelas fortes chuvas com o objetivo de minimizar os danos.“São recomendadas diversas ações para proteger a população.

A primeira é ficar bastante atento para as informações publicadas pelos órgãos oficiais, principalmente os locais. Além disso, é preciso ter cuidado com as notícias não oficiais, que nem sempre estão corretas e podem trazer risco adicional”, destaca Schnorr.

Uma das principais recomendações é para que as pessoas se inscrevam nos serviços de alerta, enviando um SMS para o número 40199.

Assim, em caso de uma situação de desastre, será enviado um alerta on-line. Outra sugestão é ficar sempre atento ao Twitter da Defesa Civil Nacional (@defesacivilbr) e do Instituto Nacional de Meteorologia (@inmet_), que publicarão atualizações em tempo real.