Os adversários diretos do CSA na luta pelo acesso na Série B tropeçaram na rodada 34. Primeiro, o Avaí empatou na sexta com o Vitória, por 1 a 1, em Florianópolis. Depois, o Goiás também ficou no 1 a 1 com o Operário-PR, sábado, em Ponta Grossa-PR. Por fim, o CRB perdeu neste domingo para a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas.
Esses resultados deixaram o CSA em quinto lugar na classificação geral, a apenas um ponto do Goiás, o quarto. Nesta segunda, o time alagoano faz um confronto direto com o Avaí, às 20h, na Ressacada, e, se vencer, entra no G-4, independentemente de outros resultados.
O CSA tem hoje 54 pontos e, vencendo, ultrapassaria o time catarinense no número de vitórias. Do outro lado, o Avaí é o terceiro colocado, com 57 pontos.
Na rivalidade local em Alagoas, a rodada 34 também foi ótima para o CSA. O time ultrapassou o CRB com a vitória de sexta sobre o Remo, por 2 a 0, e se manteve à frente depois da derrota do rival.
Segundo o site Infobola, nesta rodada, as chances de acesso do CSA subiram de 33% para 40%. O time tem mais quatro jogos nesta reta final da Série B. Enfrenta, na sequência, Avaí (fora), Confiança (casa), Coritiba (fora) e Brasil de Pelotas (casa).
Com informações Ge