O presidente do CSA, Rafael Tenório, opinou nesta terça sobre a criação de uma liga com os clubes das Série A e B. Em entrevista ao ge/AL, o dirigente falou sobre a reunião da última segunda-feira com os representantes do 40 times e disse que a conversa foi satisfatória.
– Eu sou extremamente a favor. O futebol precisa ter a sua representatividade na CBF. Tivemos uma reunião segunda-feira, nós acompanhamos por videoconferência e foi muito proveitosa. Os clubes estão unidos. É unanimidade. Nós precisamos dessa união. Assim como já temos a Associação Nacional de Clubes de Futebol, queremos agora a criação de uma liga para que possamos negociar com patrocinadores, televisão. Precisamos ter autonomia.
Tenório também comentou sobre o modelo atual de escolha para presidente da CBF.
– Não é justo que um clube tenha apenas um voto, cada voto dos clubes só representa um ponto, enquanto as federações representam por cada voto três pontos… É um momento de renovação. Os clubes têm que participar mais, e não a CBF ditar única e exclusivamente as regras. Os clubes das Série A e B estudam a criação da liga para organizar as competições nacionais.
As informações são do GE/AL