A rodada 28 foi muito boa para o CRB. Colocou, inclusive, o time de volta na briga por uma posição no G-4 do Brasileiro. A diferença para o quarto colocado caiu de novo para seis pontos.
O Vasco perdeu, o Londrina também, o Ituano foi derrotado, o Tombense também foi batido e o Criciúma empatou com o Cruzeiro. Num confronto direto, o CRB venceu o Sport por 2 a 0, e aumentou a chance de subir de 3% para 7%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. O risco de queda diminuiu de 1% para 0,33%.
O Galo ganhou quatro posições na rodada, é o sétimo agora, com 39 pontos, e pode até encostar mais no Vasco, o quarto colocado, nesta semana.
Por outro lado, o desafio regatiano é engatar uma boa sequência e vencer o duelo com o CSA, marcado para sábado, às 16h.
O técnico Daniel Paulista disse que o clássico tem um peso diferente em Maceió.
Clássico é sempre um jogo diferente. Quando você tem duas equipes da mesma cidade disputando o mesmo campeonato, se tem dois campeonatos. Um é o campeonato normal, com todas as equipes disputando. E outro é o campeonato entre as duas equipes da cidade, que envolve a rivalidade e o torcedor nessa atmosfera Essa próxima partida vai ter uma dinâmica, uma força acima do que os outros jogos da competição. Vejo que o CSA cresceu na competição, momento muito bom. Nossa equipe, com essa vitória, também demonstra a sua força na competição. Acredito num jogo muito equilibrado, muito disputado, e, quem sabe, decidido nos detalhes, como a maioria dos clássicos.