O novo técnico do CRB precisa iniciar o trabalho o mais rápido possível. Por isso, a diretoria avisou que Daniel Paulista (ex-Guarani) se apresenta nesta segunda no Ninho do Galo, comanda o primeiro treino e depois atende à imprensa às 16h30.
Com a derrota para o Criciúma, por 3 a 0, sábado, o CRB ficou na última colocação, com quatro pontos, mas viu a diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento aumentar. Está agora em três pontos, o que aumenta a pressão para o time vencer o Londrina na próxima quarta, às 21h30, no Rei Pelé.
Ano passado, quando ainda estava no Guarani, Daniel Paulista deu uma longa entrevista ao comentarista Conrado Santana, do Sportv, sobre a sua trajetória no futebol. Participou do quadro “Prancheta da B” em setembro de 2021.
– Meu trabalho é ainda de um iniciante, vamos dizer assim. Resolvi encerrar minha carreira de atleta profissional já na busca de me tornar um treinador. Fiquei por um período de quatro anos como auxiliar técnico fixo do Sport Recife, onde tive minhas primeiras oportunidades, em 2016 e 2017, salvando a equipe da zona rebaixamento e classificando para a Copa Sul-Americana. Tivemos também um grande trabalho no Confiança na Série C. Subimos a equipe para a Série B. Fizemos a primeira competição de pontos corridos da história do clube e fizemos uma grande Série B, dentro das pretensões do clube. Agora, trabalhando no Guarani, com uma outra perspectiva, fazendo uma boa campanha dentro da competição, sempre brigando pela parte de cima, sempre estando nas primeiras posições.