Coronel Do Valle é exonerado do CPC

Por Gazetaweb

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Walter do Valle, será exonerado do cargo nos próximos dias.

A ordem foi dada pelo governo de Alagoas após o oficial fazer críticas à falta de câmeras de segurança nos eventos de São João.

Do Valle concedeu entrevista à TV Pajuçara, nessa quarta-feira (15), e disse estar chateado com os comentários contra a atuação da Polícia Militar na festa organizada pelo Estado no Benedito Bentes, onde seis pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na terça-feira (14).

Ele garantiu que os policiais mobilizados ao local cumpriram a missão com maestria, mas a ausência de planejamento do governo para reforçar a segurança do arraiá teria sido um fator que provocou o incidente.

“Não houve falha na segurança no acesso. A empresa privada e a Polícia Militar, que estava dando apoio, fez todo o processo de revista, a questão é que teve superlotação no local e tivemos que fechar o portão às 21h”, destacou o coronel.

Ele disse que, no dia em que foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no Ministério Público, para realização dos festejos, o poder público divulgou que não tinha orçamento previsto para instalação de câmeras de segurança nos espaços de shows, fato considerado por ele como revoltante.