Contra o vice-líder Coritiba, CRB tenta retornar ao G-4 da Série B

O CRB voltará a campo nesta quinta (22), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida acontece às 19h, e será o penúltimo jogo da rodada. Enquanto o time paranaense busca não deixar a liderança da Série B se distanciar, o Galo precisa da vitória para retornar ao G-4.

O CRB esqueceu a derrota para o Guarani da melhor forma possível: vencendo o Vila Nova e retornando ao G-4. A vitória dentro do Rei Pelé levou o time alagoano aos 20 pontos e ao 4º lugar até o início da rodada. Isso porque, com a vitória do Goiás na última terça (20), o Galo foi ultrapassado e, agora, precisa vencer para seguir no grupo dos quatro melhores. Se vencer o Coritiba, o Regatas garante mais uma rodada dentro do G-4.

O clima também é muito bom do outro lado da moeda. O Coritiba tem o segundo melhor aproveitamento da Série B, com 72,7%, inclusive, podendo ultrapassar a do líder Náutico. O Coxa engatou uma enorme sequência sem perder; sua única derrota aconteceu na segunda rodada, contra o Botafogo. Os paranaenses buscam a vitória para continuar dependendo, apenas, de suas forças para assumir a liderança da Série B.

Buscando ter melhores resultados fora de Maceió, Allan Aal não deve fazer grandes alterações, e, como o Coxa é um adversário direto, o professor deve mandar força máxima com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro (Renan Bressan), Erik e Alan James (Nicolas Careca).

Uma mudança que pode aparecer nos titulares é na lateral esquerda, já que o jovem Guilherme Biro não foi bem na última rodada. Por isso, o treinador deve escalar o Coxa da seguinte forma: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); William Farias, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão (Rafinha) e Léo Gamalho.

Com informações Gazetaweb