Uma reivindicação antiga dos servidores do Detran Alagoas começa a sair do papel. Após cerca de 21 anos sem que o órgão realizasse concurso público, a expectativa é que um novo certame ocorra ainda em 2022.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal), Clayberson Torres, informou ao CadaMinuto que o pedido de abertura do concurso já foi encaminhado para a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) nesta quarta-feira (10).
A expectativa inicial é para o preenchimento de 60 vagas, para os cargos de analista de trânsito e assistente de trânsito.
Clayberson Torres contou que “está muito feliz com a notícia” , salientando que “mesmo sabendo que quem pode anunciar o certame, de fato, é o governador, nós, servidores, podemos comemorar que o processo ‘destravou’ depois de 21 anos de luta e cobrança”.
O presidente fez questão ainda de deixar um recado não só para os sindicalistas ou servidores, mas para todos:: “Vale a pena a gente lutar e correr atrás de nossos objetivos. Espero que vários colegas possam fazer o concurso e vir servir junto conosco à sociedade alagoana”, concluiu.