A Polícia Federal prendeu o ex-presidente Fernando Collor, nesta sexta-feira, 25, às 4 horas da manhã, segundo revelou o jornal Metrópoles. Ele foi preso em Maceió.

Segundo a defesa, Collor foi preso quando se dirigia a Brasília para se entregar à justiça. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
O ex-presidente foi preso nesta sexta-feira (25/4), às 4h, em Maceió (AL), pela Polícia Federal (PF). Ele foi condenado a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão.
Em nota, a defesa de Color declarou que a prisão aconteceu quando ele se deslocava para Brasília, “para cumprimento espontâneo da decisão do ministro Alexandre de Moraes”.“O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”, afirmou a defesa.
Condenação
De acordo com a condenação na Ação Penal (AP) 1025, Collor recebeu R$ 20 milhões com a ajuda dos empresários Luís Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos.
O pagamento visava viabilizar, de forma irregular, contratos da BR Distribuidora com a UTC Engenharia para a construção de bases de combustíveis. Em troca, o ex-senador teria oferecido apoio político para indicação e manutenção de diretores na estatal.