O dia de discussões sobre as últimas movimentações no primeiro escalão da Prefeitura de Maceió deixou o clima tenso no PDT. O nome de Patrícia Mourão para comandar a Secretaria Turismo, no lugar de Ricardinho Santa Ritta, não caiu nada bem para os pedetistas “raiz”.
Patrícia já foi secretaria da Pasta na gestão Kátia Born e o que está em discussão não é sua competência, ao que parece, mas como o PDT se portou em não indicar Judson Cabral, que era o nome de consenso entre as correntes do partido.
O ex-governador e atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, foi quem avalizou a ida de Patrícia para o Turismo. Atitude de Lessa, sem levar em consideração a uma escolha interna ligada aos mais orgânicos, coloca em xeque a relação daqueles que sempre estiveram ao lado do ex-governador, principalmente no seu ostracismo político.
Veja na íntegra a nota publicada no “Instagram Movimento Darcy Ribeiro AL”
“O PDT local é um partido orgânico, em construção e que tem vários quadros que poderiam contribuir com a prestação administrativa e com o bem estar da população. Dentre eles, Judson Cabral, figura experiente e já experimentada que ainda conserva um pensamento atual e progressista.
Nada contra a pessoa de Patrícia Mourão, quadro histórico do partido e que prestou um serviço de qualidade quando da sua participação, ainda na década de 90, na mesma secretaria de turismo.
Ainda assim, pelas circunstâncias de momento e, conforme decidido por unanimidade pela respectiva instância partidária, Judson Cabral era unanimidade para emprestar sua biografia à população maceioense, inclusive com o aval público do Trade turístico.
Ser preterido na escolha à secretaria vaga em decorrência do lamentável episódio do ex-gestor, não há como tergiversar, trouxe um sentimento de frustração para alguns membros dirigentes do partido, que ao final subscrevem.
Seguiremos reafirmando, com a pujança necessária, a nossa identidade, que está umbilicalmente ligada com a defesa da educação, do trabalhismo e da democracia, sempre guiados pelas bandeiras da sigla, vetores das nossas lutas históricas.”
Participaram da reunião:
Judson Cabral – Presidente da Executiva Municipal;
Marcondes Costa – Jurídico do PDT;
Charlene Saad – membro da executiva municipal e presidente da MCDR;
Caio Lima – Presidente da Juventude PDT/AL;
Thiago Toledo – Presidente da Juventude do PDT/Maceió e
Alexandre Bastos – Coordenador da FLB-AP.