O suspeito de assassinar o idoso José dos Santos, de 72 anos, na tarde dessa segunda-feira (17), em um bar da cidade de Penedo, em Alagoas, morreu em confronto com a Polícia Militar de Sergipe, ainda na noite de ontem, quando fugia para o estado vizinho. Ele – identificado como Denildo Alves dos Santos, de 27 anos – era cigano.
Segundo o delegado Rômulo Andrade, da delegacia de Penedo, foi apurado que o idoso discutiu com uma funcionária do estabelecimento em razão de uma acusação de furto. Denildo, que teria um caso com a mulher e também estava no bar, não gostou da situação e matou a vítima. Após o crime, ele fugiu.
Após o trabalho das forças de segurança dos dois estados, “Denildo Cigano”, como era conhecido, foi surpreendido nas proximidades do povoado Espinheiro, zona rural de Japoatã, em Sergipe. Ele teria reagido à abordagem policial e morreu em confronto.
De acordo com o delegado de Penedo, a mulher – apontada como pivô da discussão – será ouvida na delegacia, para que as circunstâncias de seu envolvimento no caso sejam apuradas.