Cícero Cavalcante sela trajetória e conquista cadeira na ALE em 2027
O último domingo marcou um divisor de águas na trajetória pública de Cícero Cavalcante (MDB). Reconhecido como um dos articuladores mais influentes de Alagoas, Cavalcante assegurou de forma definitiva o seu mandato de quatro anos na Assembleia Legislativa (ALE). Embora já tenha ocupado uma cadeira no Parlamento Estadual em ocasião anterior na condição de suplente, o resultado atual sela sua vitória como titular incontestável, chancelado por uma expressiva votação popular.
Com 53.323 votos, Cícero conquistou a 8ª posição geral entre os 27 deputados estaduais eleitos no estado — um desempenho que reafirma sua capacidade de mobilização e a solidez do seu grupo político.
O desempenho nas urnas refletiu a forte presença de Cícero nos municípios onde construiu sua história e consolidou alianças estratégicas:
· São Luís do Quitunde: Município onde sua sobrinha Márcia é prefeita, o candidato garantiu 7.187 votos.
· Matriz de Camaragibe: Sob a gestão de seu filho, o prefeito Fernando Cavalcante, Cícero registrou 7.140 votos.
· Joaquim Gomes: Em parceria com a prefeita local, a candidatura somou 3.443 votos.
· Passo de Camaragibe: Reduto em que articula a eleição de sua filha Fernanda para a prefeitura, alcançou 1.167 votos.
Em clima de festa
Na própria noite de domingo, logo após a confirmação da vitória pelas urnas, Cícero Cavalcante fez questão de ir ao encontro da população. Ele comandou um arrastão de agradecimento pelas ruas de São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe — cidades onde governou como prefeito por múltiplos mandatos e onde mantém forte vínculo comunitário.
Durante a celebração, o deputado eleito destacou o sentimento de responsabilidade com o estado: “Quero agradecer, de coração, a cada alagoano e a cada alagoana que confiou em nosso trabalho e nos deu seu voto. Essa vitória é de todos que acreditaram que é possível seguir avançando, trabalhando com seriedade e compromisso com o nosso povo. O futuro está só começando e eu estou entusiasmado demais, vamos juntos!”
Transição e Continuidade no Parlamento
A chegada de Cícero Cavalcante à Assembleia Legislativa marca também um processo de continuidade e renovação dentro do próprio grupo familiar. Cícero passa a ocupar a cadeira que até então pertencia à sua filha, Flávia Cavalcante, que deixa a Casa Tavares Bastos para se dedicar a projetos no setor da saúde.
Com mandato garantido para os próximos quatro anos, o novo parlamentar ingressa na Assembleia com a missão de fortalecer a representatividade da Região Norte e atuar ativamente na pauta de desenvolvimento de Alagoas.


