Chuvas deixam mais de 60 municípios de Alagoas em situação de perigo

Por Assessoria

O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) divulgou, nesta segunda-feira (21), um aviso meteorológico em que coloca 65 municípios alagoanos em situação de perigo para danos causados pelas chuvas que caem na região.

O aviso vale até as 11h desta terça-feira (22). Os municípios em situação de perigo estão localizados no Leste de Alagoas, no Agreste e Sertão do Estado.

De acordo com o aviso do órgão, há risco potencial de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, que podem chegar a velocidades entre 60 e 100 km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O órgão orienta que, em caso de rajadas de vento, não se deve abrigar-se debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e que, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Segundo a secretaria, as chuvas podem se estender desta segunda até quarta (23), com risco de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana e risco de movimentação de massa em áreas de encosta.