A expectativa é de casa cheia neste sábado (08) no primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano entre ASA x CRB, partida marcada para às 16h00 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Pelo quarto ano seguido os velhos rivais chegam à final da principal competição de futebol de Alagoas.
Durante a semana, em entrevista coletiva, o técnico do ASA, Ranielle Ribeiro, falou sobre a trajetória do ASA até a final.

O treinador disse que chegar à final foi o objetivo traçado desde a apresentação do elenco, no dia 18 de novembro de 2024, quando foi dado início aos trabalhos de preparação do elenco para os desafios da temporada 2025.
Ranielle também destacou o apoio da diretoria durante esse processo.
“Chegar até aqui credencia o trabalho desenvolvido dentro de campo e fora dele com a nossa diretoria, nos dando apoio e condições para trabalhar” disse o técnico.
O treinador também afirmou que o fato do time ter chegado à final nas últimas três edições do alagoano pavimentou o caminho trilhado até este momento, dando a entender que, apesar de se tratar de elencos diferentes, o ASA chega mais “cascudo”, com maior equilíbrio emocional para poder alcançar seu principal objetivo, o titulo de campeão.
Resultados
O treinador Ranielle Ribeiro destacou a conquista de resultados positivos a partir de um determinado momento da competição como principal fator que marcou a evolução do time dentro do Estadual.
Final
Sobre a final, Ranielle Ribeiro chamou a atenção para o fato da equipe já ter disputado várias decisões nesse início de temporada com desempenho favorável, embora não se deva achar que o time chegou a uma situação confortável por ter chegado à condição de finalista, segundo o treinador.