Nesta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou a solicitação de revogação da decisão sobre a instalação de uma nova faixa verde na Avenida Silvio Carlos Viana, na orla de Ponta Verde, em Maceió, proibindo o estacionamento de veículos.
A medida foi motivada pelas reclamações de diversos segmentos do setor produtivo. O pedido segue para análise da Prefeitura de Maceió.
De acordo com o vereador Leonardo Dias (PL), que fez a indicação, a decisão de proibir o estacionamento tem provocado apreensão entre trabalhadores e empresários que dependem do acesso ao local. Ele afirmou ainda que recebeu uma nota oficial assinada por representantes de bares, restaurantes, motoristas de aplicativo, ambulantes e outros profissionais, pedindo a revisão da medida.
“Hoje, ambulantes e empresários têm dificuldades para carregar e descarregar estruturas. Não há como realizar essa logística da forma como está. Isso inviabiliza o trabalho de muitas pessoas e impacta diretamente no sustento delas”, explicou Leonardo Dias.
MP COBRA EXPLICAÇÕES
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) também cobrou da Prefeitura de Maceió explicações sobre a instalação de uma nova faixa verde. A medida do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito foi implantada nessa quarta (11).
A 66ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua nas demandas de urbanismo, instaurou uma Notícia de Fato. O objetivo é apurar a ampliação da faixa verde.
A promotoria enviou um ofício ao superintendente do DMTT, André Costa, solicitando informações detalhadas, além da apresentação do projeto técnico que fundamenta as alterações e as justificativas das decisões adotadas.